A iniciativa vai garantir que os copos descartados durante o maior festival de música e entretenimento do mundo sejam transformados em resinas recicladas e depois em embalagens de produtos
As marcas, Natura, Heineken, Coca-Cola e Braskem se uniram para promover a reciclagem durante o Rock in Rio, que ocorre no Rio de Janeiro, nos dois primeiros finais de semana de setembro.
As marcas fizeram uma previsão de cerca de 4,5 milhões de copos plásticos para os sete dias do festival. O material recolhido no festival será transformado pela Braskem em matéria-prima, para a produção de embalagens da Natura.
Para que a iniciativa funcione, a participação do público será essencial. Pensando nisso, os esforços das empresas serão redobrados para incentivar o público a descartar corretamente os resíduos não apenas nas lixeiras, mas também nos 4 pontos de descarte espalhados pela Cidade do Rock onde a Braskem também estará presente.
Os copos da Coca-Cola e da Heineken também estarão com uma mensagem estampada como um incentivo ao público. Também como incentivo, os copos plásticos descartados na ação, poderão ser trocados por pontos que poderão ser trocados em brindes e experiências especiais para aproveitar o evento.